Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Encontros Teológicos?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGO

Formato: Os artigos deverão ser entregues em formato compatível com Microsoft Word (obrigatoriamente em extensões .doc ou .docx).

Línguas: São aceitos trabalhos redigidos em português, espanhol, italiano e francês, sempre na modalidade culta dessas línguas.

Folha e margens: Folha em tamanho A4 (21cm x 29,7cm) com margem superior e esquerda de 3cm e inferior e direita de 2cm.
Numero de páginas: entre 10 e 15 laudas (entre 25.000 e 45.000 caracteres com espaços) com numeração progressiva no canto superior direito. A primeira lauda deve ser contada, mas não numerada.

Fonte e entrelinhas (geral): Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas de 1,5.

Título do artigo: Fonte tamanho 14, negritado e centralizado. Título em fonte de caixa alta e subtítulo em letras minúsculas.

Resumo e palavras-chave: abaixo do nome do articulista e se- parado dele por uma linha em branco, o título resumo seja escrito em fonte de caixa alta, negritado e centralizado. Abaixo disso e separado por uma linha em branco, o texto do resumo justificado, com espaçamento entrelinhas de 1,0 e contendo de 100 a 150 palavras (entre 800 e 1.000 caracteres com espaços). A seguir, separado do texto anterior por uma linha em branco, três palavras-chave com letras iniciais minúsculas, separadas entre si por ponto. Na sequência, em mesma formatação, o Abstract e as Keywords.

Títulos das seções e subseções: justificados, seguindo a seguinte forma:

Ex.: 1 PRIMEIRO NÍVEL

1.1 SEGUNDO NÍVEL

1.1.1 Terceiro nível

1.1.1.1 Quarto nível

Corpo do texto (desenvolvimento): Justificado, parágrafos com recuo da primeira linha de 1,5cm em relação à margem esquerda da página e ainda:

– Havendo citação de títulos de livro no corpo de texto, esses devem vir destacados por itálico.
Ex.: Segundo a tradução da Bíblia de Jerusalém...

– Havendo citação de nome de autores no texto, esses devem ser grafados por completo na primeira ocorrência (prenome e sobrenome).

Ex.: Conforme Afonso Murad,...

Notas de rodapé: Fonte tamanho 10, justificada, com espaçamento
entrelinhas de 1,0.

Citações: a) curtas – sempre entre aspas duplas com referência em rodapé; b) longas – fonte tamanho 11, justificada, com espaçamento entrelinhas de 1,0, recuo de 4cm em relação à margem esquerda da página, sem aspas, com referência em rodapé. Na primeira citação de uma obra, faça-se a referência completa em rodapé com acréscimo da página citada (último elemento); nas sucessivas, o padrão será autor, ano, página. As abreviaturas latinas idem, ibidem, opus citatum, loco citato etc. não devem ser utilizadas.

Referências (bibliográficas): abaixo da última linha do corpo de texto e separado dele por uma linha em branco, o título referências seja escrito em fonte de caixa alta, negritado e centralizado. Devem constar ali apenas as obras citadas no artigo, sejam elas citações diretas ou paráfrases, dentro da metodologia do documento Guia para referência de bibliografia teológica, disponível na página da Faculdade (no site
<www.facasc.edu.br>, siga as seções: Biblioteca>Normalização de
trabalhos acadêmicos).

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESENHA

Formato: As resenhas deverão ser entregues em formato compatível com Microsoft Word (obrigatoriamente em extensões .doc ou .docx).

Prazo: A obra resenhada deve ter, no máximo, cinco anos desde seu lançamento.

Línguas: São aceitos trabalhos redigidos em português, espanhol, italiano e francês, sempre na modalidade culta dessas línguas. A obra resenhada também deve ter sido publicada numa dessas línguas, caso contrário, o resenhista providencie a tradução das citações.

Folha e margens: Folha em tamanho A4 (21cm x 29,7cm) com margem superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm.

Numero de páginas: Entre 5 e 10 laudas (entre 15.000 e 20.000 caracteres com espaços) com numeração progressiva no canto superior direito. A primeira lauda deve ser contada, mas não numerada.

Fonte e entrelinhas (geral): Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas de 1,5.

Título: será a própria palavra resenha, em fonte de caixa alta, tamanho 14, negritado e centralizado.

Objeto: Abaixo do título e separado dele por uma linha em branco, virá o item objeto, com letra inicial maiúscula, tamanho 12, negritado e alinhado à esquerda. Imediatamente abaixo dele, a referência completa da obra resenhada dentro da metodologia do documento Guia para referência de bibliografia teológica, disponível na página da Faculdade (no site <www.facasc.edu.br>, siga as seções: Biblioteca>Normalização de trabalhos acadêmicos)

Nome do resenhista: Abaixo do item objeto e separado dele por uma linha em branco, virá o item resenhista, com letra inicial maiúscula, tamanho 12, negritado e alinhado à esquerda. Imediatamente abaixo dele, o nome completo do resenhista seguido da sigla de filiação institucional entre parêntesis. Após os parêntesis, deve haver uma chamada numérica de rodapé contendo um resumo do currículo do resenhista em até três linhas.

Ex.: Vitor Galdino Feller (FACASC)1

Corpo do texto (desenvolvimento): em seção única – ou seja, sem divisão em seções e subseções –, o texto virá justificado, parágrafos com recuo da primeira linha de 1,5cm em relação à margem esquerda da página e ainda:

– Havendo citação de títulos de livro no corpo de texto, esses devem vir destacados por itálico.
Ex.: De forma semelhante ao proposto por Urbano Zilles em Antropologia teológica, ...

– Havendo citação de nome de autores no texto, esses devem ser grafados por completo na primeira ocorrência (prenome e sobrenome).

Ex.: Conforme Renold Blank, ...

Notas de rodapé: Fonte tamanho 10, justificada, com espaçamento entrelinhas de 1,0.

Citações: a) curtas – sempre entre aspas duplas com referência em rodapé; b) longas – fonte tamanho 11, justificada, com espaçamento entrelinhas de 1,0, recuo de 4cm em relação à margem esquerda da página, sem aspas, com referência em rodapé. Na primeira citação de uma obra, faça-se a referência completa em rodapé com acréscimo da página citada (último elemento); nas sucessivas, o padrão será autor, ano, página. As abreviaturas latinas idem, ibidem, opus citatum, loco citato etc. não devem ser utilizadas.

Outras referências (bibliográficas): caso haja citações de outros livros além da obra resenhada, abaixo da última linha do corpo de texto e separado dele por uma linha em branco, seja escrito o título outras referências, com letras iniciais maiúsculas, negritado e alinhado à esquerda. A referência dessas demais obras também estejam dentro da metodologia do documento Guia para referência de bibliografia teológica, disponível na página da Faculdade (no site <www.facasc.edu.br>, siga as seções: Biblioteca>Normalização de trabalhos acadêmicos).

Avaliação: As resenhas serão analisadas pela Comissão Editorial, que aprova ou não sua publicação. 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível. As informações que identificam o autor foram retiradas do arquivo (Necessário para avaliação pelos pares).
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.